Postado em 07 de Abril de 2018 às 20h18

Qualidade da água e o futuro da produção de suínos

Notícias (6)

         Os suínos são a segunda proteína animal mais consumida do mundo. Além disso, esse mercado encontra-se em expansão contínua, onde a competitividade da produção suína depende de avanço constante na produtividade, nas condições ambientais relacionadas ao manejo e no bem-estar animal.


         A saúde dos suínos e a nutrição adequada durante a criação são fatores-chave para a garantia da produtividade. Além do mais, um rebanho saudável permite que o suinocultor forneça produtos de qualidade de acordo com as exigências do mercado, se tornando um diferencial para o sucesso de seu negócio.


       Assim como outros nutrientes, o suíno tem exigência de água para crescimento e manutenção. Para as fêmeas em lactação, a ingestão da água tem grande importância, pois está diretamente relacionada à qualidade do leite e na nutrição dos leitões.


        As consequências da água não estar tratada e não atender as exigências mínimas de descontaminação, são muito severas, podendo acarretar na redução do apetite, desidratação, estresse, redução do ganho de peso, menor conversão alimentar, além de infecções e doenças.


        Observando esse contexto, a KEMIA criou um sistema de tratamento de água compacto que visa atender produtores rurais de forma eficiente. A tecnologia se destaca pela sua elevada economia, apresentando ótimo custo/benefício e ajustando-se no orçamento do produtor.


         O equipamento desenvolvido já está implantando num suinocultor da JBS no município de Abelardo Luz/SC. Além de uma água mais limpa, foi verificado o aumento da produtividade através da redução das perdas ocasionadas pela água não tratada.


        A qualidade da água não afeta somente a produtividade da suinocultura, mas a todos os outros tipos de criações. Por este motivo, a nova tecnologia da KEMIA foi desenvolvida pensando em todos os produtores rurais.

        Entre em contato conosco, temos a solução para sua produtividade. 

Veja também

1ª Rodada de inovação para a água21/07/18      Nos dias 13 e 14 de junho de 2018, a KEMIA participou da exposição de startups da 1ª Rodada de inovação para a água na FIESC, em Florianópolis.         O evento, promovido pela FIESC, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Fapesc e Fundação Certi, tem o objetivo de......
Implantação da primeira ETE com reatores eletrolíticos01/05/18         A empresa PEMA Limpeza e Conservação, sediada no município de Dois Vizinhos no sudoeste do Paraná, iniciou suas atividades em janeiro de 2001 prestando serviços de coleta e transporte de......
KEMIA: Destaque na parceria com o BRDE27/05 A KEMIA Tratamento de Efluentes foi citada como destaque no Relatório de Administração e Socioambiental 2018 realizado pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul). Por meio deste Relatório de......

Voltar para Cases