Postado em 27 de Maio às 08h00

KEMIA: Destaque na parceria com o BRDE

Notícias (6)

A KEMIA Tratamento de Efluentes foi citada como destaque no Relatório de Administração e Socioambiental 2018 realizado pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul). Por meio deste Relatório de Administração e Sustentabilidade, o BRDE presta contas à sociedade da Região Sul do Brasil e compartilha suas realizações no ano de 2018.

No BRDE, a disseminação do acesso ao crédito se realiza por meio de convênios operacionais com sistemas cooperativos de crédito e de produção agroindustrial, além de fabricantes de máquinas e equipamentos e agroindústrias. Dessa forma, o Banco financia a agricultura familiar, os pequenos produtores rurais e as micro e pequenas empresas.

O crédito para a agricultura familiar e o microcrédito atendem importantes demandas comunitárias e ampliam o alcance das políticas de desenvolvimento do BRDE.

Em 2018, as operações realizadas via convênios operacionais alcançaram R$ 329,3 milhões, que beneficiaram principalmente produtores rurais.

A KEMIA TRATAMENTO DE EFLUENTES, microempresa de Chapecó, atenta às necessidades de seu mercado, criou um processo de tratamento que utiliza tecnologias verdes de eletro-oxidação e eletrofloculação para tornar o tratamento de efluentes mais eficaz, ambientalmente correto, de simples operação, econômico e sustentável. Para desenvolver a ideia, contou com o financiamento de R$ 150 mil do BRDE via uma de suas conveniadas, a Sicoob Maxicrédito. O projeto financiado pelo Banco foi vencedor do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, considerado o principal prêmio da indústria química nacional.

A Kemia foi vencedora na Categoria Startups com o projeto “Reatores eletrolíticos para o tratamento de efluentes industriais de aterros sanitários e esgoto”. Esse prêmio é disputado por grandes marcas nacionais e até multinacionais. Com essa tecnologia, a Kemia colocou Chapecó no circuito da indústria química nacional.

A equipe KEMIA agradece ao apoio do BRDE e seguirá em busca de novas oportunidades para estabelecer parcerias.

Veja também

Qualidade da água e o futuro da produção de suínos07/04/18          Os suínos são a segunda proteína animal mais consumida do mundo. Além disso, esse mercado encontra-se em expansão contínua, onde a competitividade da produção suína depende de avanço constante na produtividade, nas condições ambientais relacionadas ao manejo e no bem-estar animal.  ......
1ª Rodada de inovação para a água21/07/18      Nos dias 13 e 14 de junho de 2018, a KEMIA participou da exposição de startups da 1ª Rodada de inovação para a água na FIESC, em Florianópolis.         O evento,......
Reservas de águas subterrâneas em perigo05/04/17 Estudo descobre que a agricultura está levando as reservas de águas subterrâneas para um ponto de ruptura Compras de supermercado ambientalmente conscientes não envolvem apenas considerações sobre as fontes de......

Voltar para Cases