Postado em 05 de Junho s 17h20

KEMIA VENCE A PRIMEIRA EDI플O DO INOVAPORK

Premia寤es (7)

Desenvolvido para fomentar a inovação em suinocultura pela Embrapa Suínos e Aves, a primeira edição do Inovapork premiou a startup Kemia por conta de uma solução de tecnologia verde de eletrofloculação e eletro-oxidação para o tratamento de águas residuárias. Os empreendedores de Chapecó usam técnicas modernas de oxidação para resolver um grave problema da suinocultura: os dejetos. Isso é feito separando os poluentes, ou transformando-os em dióxido de carbono e água.

Agora, a Kemia poderá participar da etapa final do evento Pontes para Inovação, iniciativa da Embrapa e seus parceiros com o objetivo de aproximar agtechs e investidores. Além disso, a startup poderá participar dos seminários e do espaço Digital Farming da AveSui EuroTier 2019, a maior feira de proteína animal da América Latina.

Das 46 empresas inscritas, nove finalistas foram selecionadas para a etapa final do desafio, realizada na sede da Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia, Santa Catarina. A startup TransPork ficou em segundo lugar, com uma solução de monitoramento e rastreabilidade em transporte de suínos da granja ao frigorífico. Na terceira posição ficou a empresa B.Tools, que desenvolveu uma solução de inseminação artificial de precisão.

Leia mais:
–  Embrapa anuncia finalistas do desafio de suinocultura Inovapork
–  Embrapa lança desafio de suinocultura

Fonte: StartAgro

  • Kemia - Tratamento de Efluentes -
  • Kemia - Tratamento de Efluentes -
  • Kemia - Tratamento de Efluentes -
  • Kemia - Tratamento de Efluentes -

Veja tambm

Kemia conquista prmio nacional de qumica11/04 Atender às necessidades do presente sem comprometer as necessidades das futuras gerações, é o que empresas sérias procuram fazer. E quando uma empresa atinge o máximo, para contribuir ainda mais, ela é reconhecida. Foi por isso que a empresa Kemia Tratamento de Efluentes, recebeu o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, da Associação Brasileira da......
KEMIA aprova projeto internacional07/03/18     A KEMIA Tratamento de Efluentes teve seu projeto “Sistema ótico de detecção e de controle de amônia em reatores eletrolíticos para o tratamento de efluentes” aprovado no Edital de Chamada......

Voltar para Cases