Postado em 07 de Março de 2018 às 00h03

KEMIA aprova projeto internacional

Premiações (3)

    A KEMIA Tratamento de Efluentes teve seu projeto “Sistema ótico de detecção e de controle de amônia em reatores eletrolíticos para o tratamento de efluentes” aprovado no Edital de Chamada Pública FAPESC - Cooperação Internacional entre Santa Catarina e Berlim.


       A Cooperação SC & Berlim é um acordo firmado entre FAPESC e BERLIN PARTNER para a promoção da Inovação em fotônica. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar recursos de até R$ 50.000,00 em subvenção para cada um dos 5 projetos selecionados de ambos os ecossistemas para que se relacionem e estabeleçam atividades conjuntas de cooperação tecnológica, visando novos produtos, processos e sistemas com tecnologias fotônica.


        O projeto a ser desenvolvido em parceria com a empresa alemã JP-ProteQ é um conceito inovador de um sistema de detecção ótica e de controle de amônia para ser empregado na otimização de reatores de eletro-oxidação, que proporcionará ainda mais segurança, economia e eficiência aos reatores eletrolíticos.

Veja também

Kemia realiza aprimoramento na Estação de Tratamento de Esgotos de Berlim23/10/18 A Kemia realizou em Outubro de 2018, um aprimoramento técnico e prático para estações de tratamento de esgoto, compartilhando experiências com a equipe técnica que é responsável pela operação da estação de tratamento de esgoto em Berlim....
Tratamento de efluente na indústria de alimentos24/07/17         Com base nos dados do ano de 2016 da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), o setor industrial de alimentos compreende mais de 34.800 empresas, gerando mais de 1.600.000......

Voltar para Cases